Integrantes

Gabriel S. Santos
 

Gabriel Silva Santos possui 22 anos, cursa o Bacharelado em Ciência e Tecnologia na UFABC e pretende se graduar também em Engenharia de Gestão. Sempre gostou muito de acompanhar as inovações tecnológicas, motivo pelo qual escolheu a UFABC para cursar a graduação. Inicialmente cogitou atuar em pesquisa e desenvolvimentos de novas tecnologias, àrea que certamente o colocaria em contato com a utilização e acompanhamento de outras tecnologias patenteadas, assim como a possibilidade de atuar para novas patentes industriais, porém essa idéia fora substituída e o direcionamento para o curso de Engenharia de Gestão se deu por conta do amplo mercado e da atual experiência profissional.



Natália da Silva
  

Natalia da Silva tem 20 anos e cursa Bacharelado em Ciência e Tecnologia desde 2011. Participou do programa Ciência sem Fronteiras, passando um período de dez meses estudando na Universidade de Aveiro, em Portugal. Pretende cursar Engenharia de Gestão e fazer especialização para atuar na área acadêmica, estando em contato com a ciência e as questões relativas ao fazer cientifico.


Roger P. M. Martins
 


Roger Pessôa Moreira Martins tem 40 anos, ingressante de 2011 no Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Após o bacharelado pretende cursar Engenharia Aeroespacial. Aficionado pela tecnologia aeroespacial, área onde a proteção patentearia é muito efetiva sobre os novos inventos e desenvolvimento tecnológico, encontrou na UFABC a oportunidade de adquirir conhecimento na área que sempre despertou tanto interesse.


Thiago L.A. Cortiz

Thiago Luiz de Almeida Cortiz, 19 anos, começou o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia em 2013, decidiu entrar na UFABC para poder cursar Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica. Como pretende ingressar na área Robótica as inovações farão parte de sua vida e como consequência as patentes das novas tecnologias futuras estarão em seu cotidiano.


Wellington A. Nogueira


Wellington Araujo Nogueira tem 19 anos e iniciou o Bacharelado em Ciência e Tecnologia em 2013. Após o término pretende cursar Engenharia de Informação, a interdisciplinaridade e o projeto pedagógico da UFABC foram os fatores primordiais para sua escolha de graduação. Wellington acredita que a sociedade, a ciência e as empresas devem caminhar juntas em prol do desenvolvimento tecnológico, tornando dessa forma o uso das patentes desnecessárias.